Izídio Izídio

Imprensa

29-Nov-2017 12:07 - Atualizado em 04/12/2017 17:23
MAIS FRATERNIDADE, MENOS MISÉRIA

Campanha Natal Sem Fome de Sorocaba é lançada no SMetal

,
lançamento
Foi lançada na noite de terça-feira, dia 28, a campanha Natal Sem Fome de Sorocaba. Suspensa em 2012, após ser realizada por 19 anos consecutivos, a tradicional arrecadação de alimentos foi retomada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) devido ao aumento da pobreza e do desemprego no País. 

Durante o lançamento, na sede do SMetal, secretário de administração e finanças da entidade, Tiago Almeida do Nascimento, que também é presidente do Banco de Alimentos de Sorocaba, destacou dados que demonstram a necessidade de ações imediatas contra a fome e a miséria.

Levantamento recente do IBGE mostrou que o Brasil tem mais de 13 milhões de desempregados e quase 10 milhões de subempregados. Já a Fundação Abrinq, revelou que, em 2017, a pobreza já atinge 40,2% das crianças de 0 a 14 anos; o que corresponde a 17,3 milhões de meninos e meninas.

“Com alto nível de desemprego, somado ao retorno de milhões de brasileiros na tenebrosa situação de miséria, decidimos retomar o Natal Sem Fome e tentar proporcionar um final de ano mais digno a famílias sorocabanas”, conta.

A Campanha vai arrecadar alimentos não perecíveis e distribuí-los às famílias carentes por meio do Banco de Alimentos de Sorocaba. Serão realizados mutirões de coleta, com ajuda de voluntários, em bairros e supermercados da cidade.

As datas e locais dos primeiros mutirões serão definidos nesta semana e divulgadas no Portal SMetal e nas redes sociais do Sindicato e do Banco de Alimentos.

O tema do Natal Sem Fome Sorocaba 2017 será “Mais fraternidade, menos miséria”.

Pontos de arrecadação

A sede do SMetal será um posto fixo de arrecadação e, nos próximos dias, fábricas metalúrgicas também irão receber caixas de coleta para os trabalhadores depositarem suas doações em alimentos. As empresas também poderão ajudar fazendo doações como pessoas jurídicas.

O Ciesp e o SMetal vão enviar um pedido conjunto de doação para as indústrias locais.

Quer ajudar?

Quem quiser ajudar sendo voluntário, parceiro da ação ou mesmo realizar doações, pode entrar em contato pelo telefone (15) 3334-5409 ou e-mail natalsemfome2017@smetal.org.br 

 

Imprensa SMetal
Deixe seu Recado