Imprensa

22-Out-2019 16:07
GRUPO 10

Acordos da Campanha Salarial e de PPR são aprovados na Atlanta

Reajuste nos salários com aumento real, manutenção dos direitos e Programa de Participação nos Resultado (PPR) foram conquistados pelos trabalhadores da Atlanta, em Sorocaba, após negociação do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal). As propostas foram aprovadas em assembleia na porta da fábrica nesta terça-feira, 22.
De acordo com o diretor executivo do SMetal, Francisco Lucrécio Junior Saldanha, a Atlanta pertence ao grupo 10, que não assina Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) há mais de três anos, portanto, o Sindicato decidiu negociar a Campanha Salarial por empresa (confira os acordos fechados)

A proposta aprovada pelos trabalhadores é de reajuste nos salários de 3,28% (INPC) retroativos a setembro deste ano, mais aumento real de 1,72% a partir de janeiro de 2020, além da assinatura do Acordo Coletivo de Trabalho por um ano, com a renovação das cláusulas sociais e manutenção de direitos.

A Atlanta Caldeiraria, Aços e Cortes tem cerca de 100 funcionários e atende diversos setores do segmento de energia, como a Eólica, Solar, de Transmissão, além dos setores automotivo, mineração, infraestrutura e telecomunicação.

PPR 2019

Outra pauta importante aprovada pelos trabalhadores da Atlanta foi o PPR de 2019. De acordo com Saldanha, no começo das negociações com o Sindicato, a empresa informou sobre problemas na produção devido à situação da Wobben que, segundo eles, era responsável por cerca de 70% da demanda da fábrica.

“Aguardamos a empresa buscar e conquistar novos clientes para, depois, negociar uma proposta de PPR benéfica aos trabalhadores, que garantiu crescimento de 5% no valor em comparação ao ano passado”, explica Saldanha.

Diferente dos anos anteriores, que o PPR foi pago em uma única parcela, neste ano, o valor foi dividido em duas vezes. O pagamento da primeira parcela será no mês de novembro e a segunda, em fevereiro de 2020.

Outros acordos do G10

Além da Atlanta, metalúrgicos de outras empresas de Sorocaba e região pertencentes ao Grupo 10 também já conquistaram acordos da Campanha Salarial 2019 negociados pelos SMetal. Confira abaixo:

ANDRE ESQUERDO PEREIRA - AUTO PECAS
BRAZ & ROMAO SERVICOS E COMERCIO DE PECAS LTDA ME
DANIEL N. ROMEU SALTO DE PIRAPORA – ME
DAYANE SCATOLIN FERREIRA ME
ESQUERDO & PEREIRA AUTOPECAS LTDA
HIDRAULICA LOPES LTDA – ME
IRMAOS SILVA FUNILARIA E PINTURA LTDA EPP
JOAO RICARDO LOPES GONCALVES – ME
JOSE D. BRANDAO – ME
JR SERVICOS AUTOMOTIVOS LTDA
JUAREZ DE OLIVEIRA FORTE ME
MARCO ANTONIO NOTARO DE ALENCAR – ME
MARCOS FERNANDO ANTUNES SOROCABA – ME
MEGACOLORS PINTURA ELETROSTATICA LTDA ME
METAL FLAMA INDUSTRIA METALURGICA LTDA – ME
NEIVA PISSINATO ESQUERDO PEREIRA VOTORANTIM – ME
NELCYR NARDELLI – ME
PATRICIA ANDREA RUSSO – ME
PIT STOP CENTRO AUTOMOTIVO DE SOROCABA LTDA – ME
RAFAEL ANTONIO PATREZZE
RAPOSO BOMBAS DIESEL LTDA
ROBSON JOAO RUSSINI – ME
ROSELI DE ALMEIDA RIBEIRO – ME
SIMONE REGINA DE ALMEIDA SOROCABA – EPP
SOARES & SILVA AUTO CENTER LTDA ME
SOLMAT INDUSTRIA E COMERCIO DE ARTEFATOS DE METAL LTDA - ME
SUPERDIESEL SOROCABA EIRELI ME
TCS SOFTWARE LTDA
TEC TALHAS SERVICES MANUTENCAO E MONTAGEM INDUSTRIAL LTDA. – EPP
TECNOPRO ENGENHARIA MECANICA LTDA ME
TELE AUTO CENTER ESPLANADA LTDA – ME
VICLAUZER INDUSTRIA E COMERCIO DE PRODUTOS METALURGICOS LTDA – EPP

Imprensa SMetal
Deixe seu Recado