Imprensa

22-Out-2019 16:03
SOLIDARIEDADE

Dia Nacional da Coleta de Alimentos acontece dia 9 de novembro

Seis supermercados serão pontos de arrecadação do Dia Nacional da Coleta de Alimentos em Sorocaba, que acontece em 9 de novembro, sábado, das 9h às 19h. São eles: Carrefour Esplanada e Sonia Maria, Coop da Árvore Grande e da Itavuvu, Grupo Big (antigo Walmart) e supermercado Barbosa Itavuvu.

Em sua 14ª edição, a campanha consiste em um dia inteiro de arrecadação de produtos alimentícios em supermercados de 61 cidades do Brasil, que é realizada por voluntários. Em treze anos, a ação contou com mais de 6 mil voluntários em todo o país.

Em Sorocaba, as doações serão encaminhadas ao Banco de Alimentos, que distribuirá todos os itens arrecadado às entidades beneficentes listadas em seu cadastro (asilos, creches, ONGs de assistência social, entre outras). Apenas os alimentos coletados nos supermercados Coop e Barbosa, ambos da Itavuvu, serão destinados aos vicentinos da zona norte.

“Há milhares de famílias em Sorocaba e região que não possuem o direito de ter ao menos as três refeições diárias. São adultos, jovens, crianças e idosos que padecem de todo tipo de Insegurança Alimentar”, lamenta o presidente do Banco de Alimentos, Tiago Almeida do Nascimento.

E completa: “iniciativas como o Dia Nacional da Coleta de Alimentos reforçam a solidariedade do nosso povo e também é uma forma de crítica ao nosso modelo de sociedade, ainda totalmente injusto e desigual, na qual famílias necessitam de doações para completar o básico de sua alimentação”.

Seja voluntário

Interessados em colaborar como voluntários, convidando os clientes dos supermercados a doarem alimentos, devem entrar em contato pelo telefone (15) 3221-7083 ou pelo e-mail: [email protected]

Dia Nacional da Coleta

A campanha é promovida pela Companhia das Obras (CdO), organização não governamental, desde 2006 e, ao longo dos anos, já arrecadou 1.545 toneladas de alimentos em todo o Brasil.

Em 2018, foram doados mais de 199 toneladas de produtos alimentícios, beneficiando cerca de 218 mil pessoal em diversas cidades que fazem parte da campanha.

Em Sorocaba, no ano passado, os voluntários arrecadaram 7.896 quilos de produtos não perecíveis em seis supermercados da cidade, que foram doados a 52 entidades cadastradas pelo Banco de Alimentos de Sorocaba, beneficiando quase 10 mil pessoas.

Conheça campanha do Dia Nacional da Coleta de Alimentos, acesse www.coletadealimentos.com.br

Imprensa SMetal
Deixe seu Recado