Imprensa

27-Jun-2016 11:05 - Atualizado em 23/08/2018 08:27

Fiscalizar e propor soluções

O cargo de vereador reserva a função de aprovar leis relacionadas à vida da cidade, nas áreas de saúde, transporte público, fiscalização sanitária, educação, entre tantos outros temas importantes; e também o papel de fiscalizar as ações da Prefeitura.

Para que o poder legislativo caminhe na atuação e na fiscalização do poder executivo é preciso a participação da sociedade. Por isso, sempre buscamos o contato mais próximo com a população, para que possamos ouvi-la e conhecer as demandas mais específicas de cada bairro.

O que mais ouvimos dos cidadãos, no nosso mandato, são reclamações no atendimento de saúde pública municipal.

Por isso, assumi a presidência da Comissão Municipal de Saúde, com a tarefa de fiscalizar as unidades básicas de saúde (UBS’s), Hospital Santa Casa, entre outros órgãos de saúde de competência do município.

Durante as visitas notamos diversos problemas como ausências de médicos que deveriam estar trabalhando, mas não cumprem jornada completa; falta de contratação de profissionais, o que compromete o atendimento; e falta de equipamentos e de materiais básicos.

Junto com a equipe do nosso mandato faço os relatórios e notifico o prefeito e as secretarias relacionadas. No caso da constatação de irregularidades da Santa Casa, por exemplo, participamos da investigação que culminou em ação popular na justiça.

Nosso mandato também entrou com ação no Ministério Público sobre a falta de leitos para atender os pacientes na cidade. A ação foi acatada e a prefeitura está sendo investigada sobre a responsabilidade pelo déficit de mais de 500 leitos.

Estamos de olho em toda a cidade, mas você também pode e deve nos trazer as demandas do seu bairro e nos relatar as dificuldades que enfrenta nas áreas de saúde, educação, entre outras.

Fiscalizar e propor soluções: essa é a nossa missão!

Por: Izidio Brito

Deixe seu Recado