Imprensa

20-Jul-2016 10:30
SAÚDE

Izídio cobra Plano de Emergência para Criação de Leitos de Internação

O vereador Izídio de Brito cobrou da Prefeitura informações acerca da existência de um Plano de Emergência para Criação de Leitos de Internação e de UTI em Sorocaba. O requerimento foi aprovado na sessão em sete de julho, na Câmara de Vereadores.

No documento, Izídio aponta que, diariamente, 25 pacientes aguardam leitos para internação e a cidade precisaria da criação de mais de 180 leitos. “O número daria um novo hospital e, não tendo essa possibilidade, a secretaria de Saúde propõe utilizar espaços vazios nas unidades de saúde existentes. Ainda assim, não seria o suficiente para suprir a demanda”.

O vereador também lembra que o Ministério Público acatou uma representação apresentada por ele para investigar a omissão dos governos municipal e estadual na criação de leitos hospitalares em Sorocaba. “Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), cidades do porte de Sorocaba deveriam ter de três a cinco leitos para cada 1000 habitantes. No entanto, contamos apenas com 413 que atendem o Sistema Único de Saúde (SUS)”, diz Izídio.

Impren
Deixe seu Recado