Imprensa

05-Ago-2016 11:40
SAÚDE

Izídio critica mudança da Vigilância Sanitária para área do Hospital Municipal

,
Vereador já fiscalizou e fez denúncia sobre abandono da área

A mudança da Divisão de Vigilância Sanitária (Visa) para o terreno localizado na Avenida Ipanema, na Zona Norte, está prevista para ser finalizada nesta sexta-feira (5). O Laboratório Municipal de Análises Clínicas, em funcionamento na Unidade Pré-Hospital (UPH) da Zona Oeste, também vai ocupar o local. Além disso, no novo endereço já foi instalada a Divisão de Vigilância Epidemiológica (DVE).

A ação da Prefeitura, segundo vereador Izídio, tem o objetivo de enganar a população, uma vez que o local foi comprado para abrigar o Hospital Municipal de Sorocaba. “"É claramente uma ação do prefeito Antonio Carlos Pannunzio (PSDB) para maquiar e mostrar que está dando alguma utilidade para a área. Mas a promessa do Hospital Público Municipal da Zona Norte, promessa de campanha, não vai sair", afirma.

Izídio lembra que o atual governo já gastou muito de recursos públicos, sem que haja indícios do início das obras. “A Prefeitura comprou uma área de 36 mil metros quadrados por cerca de R$ 13 milhões. A promessa do Pannunzio era a instalação de um Hospital Municipal para o mandato atual, com capacidade de 200 leitos inicialmente e serviços de ortopedia e traumatologia, neurocirurgia, cirurgia geral e do trauma, atendimento materno-infantil e atenção a casos de média complexidade. Mas isso não vai ser uma realidade”.

O parlamentar também aponta para mais de R$ 2,5 milhões gastos apenas com os serviços técnicos, visando a celebração de Parceria Público Privada (PPP) para construção do Hospital. "Temos a falta de mais de 200 leitos, pessoas morrendo nos Prontos Atendimentos. As pessoas estão com muito medo de procurar a saúde pública na cidade", critica Izídio.

Imprensa
Deixe seu Recado