Izídio Izídio

Imprensa

30-Jul-2018 11:48 - Atualizado em 30/07/2018 16:28
PRÉ-CANDIDATURAS

Izídio e Hamilton oficializam pré-candidaturas pela região de Sorocaba

07. julho, 2018, imprensa,
07. Julho
Izídio de Brito, pré-candidato a deputado federal, e Hamilton Pereira, pré-candidato a deputado estadual -- ambos pelo Partido dos Trabalhadores -- tiveram suas candidaturas homologadas neste sábado, 28 de julho, em uma grande convenção do PT na capital paulista, no Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, no bairro Liberdade. Os dois políticos acompanharam também as oficializações dos pré-candidatos ao Senado Federal, Eduardo Suplicy e Jilmar Tatto, e a de Luiz Marinho para o Governo de São Paulo. Todos eles e Fernando Haddad, ex-prefeito de São Paulo e coordenador do programa do PT à Presidência, estavam presentes ao evento, que reuniu milhares de militantes e simpatizantes, lotando o auditório de onde ocorreu as atividades.

A pré-candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva para Presidente do Brasil foi reforçada por todos. O objetivo do encontro, que contou com representações políticas e de diversos movimentos de miniorias, foi criar a maior mobilização em torno das pré-candidaturas do PT para realizar as mudanças que o Brasil pede, e avaliar a conjuntura política e econômica do país. No início da convenção, Ana Estela Haddad, mulher de Haddad, leu uma carta enviada por Lula para a cerimônia em apoio aos candidatos de SP.

Hamilton teve mais de 20 anos de atuação parlamentar como deputado de SP, com ações volumosas em diversas cidades do Estado de São Paulo. É autor de leis de interesse de toda a população paulista, como a que institui o Programa de Combate à Violência nas Escolas, hoje adotado como Escola da Família, programas que ajudam a localizar pessoas desaparecidas e iniciativas na saúde que cuidam de pessoas que sofreram queimaduras e que possuem autismo.

Izídio é metalúrgico e começou no movimento sindical até chegar a ser presidente do SMetal – Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba. Em 2009, Izídio deixou o Sindicato para assumir uma vaga na Câmara de Vereadores de Sorocaba, para o qual foi reeleito na gestão de 2013. Já foi presidente do Banco de Alimentos de Sorocaba, diretor do Centro de Estudos e Apoio ao Desenvolvimento e Cidadania (Ceadec) e coordenador regional da subsede da CUT - Central Única dos Trabalhadores. Atualmente, há vários projetos de Izídio que se tornaram leis em Sorocaba, como a garantia de presença de doulas em trabalhos de parto nas maternidades; instituiu políticas de descarte de óleo no esgoto e reciclagem de perecíveis; construção de 20 novas creches -- impedidas apenas pela inanição do poder público; obteve um campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de SP (IFSP), entre muitos outros.

Assessoria de comunicação
Deixe seu Recado