Imprensa

04-Dez-2019 15:52
Solidariedade

Natal do Bem arrecada alimentos para doação na rede Carrefour no sábado

Parceria com o Banco de Alimentos, a ação acontece das 9h às 18h nas unidades do supermercado em Sorocaba, Itu, Indaiatuba e Salto; alimentos serão destinados para famílias em situação de risco social 

ato poupatempo, imprensa, Arquivo
Alimentos arrecadados serão destinados à entidades cadastradas pelo Banco de AlimentosArquivo
Os consumidores que passarem pelos supermercados Carrefour, em Sorocaba e região, neste sábado, 7, poderão participar da edição 2019 do Natal do Bem, uma ação realizada em parceria com o Banco de Alimentos de Sorocaba. O objetivo da campanha é arrecadar alimentos para famílias em situação de risco social e, assim, garantir que elas tenham comida na mesa no Natal.

A ação acontece das 9h às 18h nas unidades Carrefour em Sorocaba (Sônia Maria e Iguatemi) e também nas cidades de Itu, Indaiatuba e Salto. Os alimentos arrecadados serão destinados ao Banco de Alimentos que, por sua vez, fará a distribuição para entidades cadastradas, como asilos, creches, ONGs de assistência social, entre outras.

A organização do evento explica que o Natal do Bem conta com voluntários que irão aos supermercados convidar as pessoas a doarem alimentos. “Nesse momento que voltamos a ter a fome batendo na porta das pessoas, vemos a solidariedade de muitos que estão dispostos a passar todo sábado na ação para arrecadar os alimentos e isso é muito gratificante”, explica Kátia Leite, gestora administrativa da entidade.

Os alimentos sugeridos para doação são: achocolatado, açúcar, leite em pó, arroz, feijão, óleo, farinha (de milho, mandioca e trigo), molho de tomate; macarrão e enlatados.

O Natal do Bem é realizado anualmente em todo o país. Em Sorocaba e região, a parceria entre o Banco e a rede Carrefour já ocorre há cinco anos.

 

Banco de Alimentos

O Banco de Alimentos de Sorocaba é uma organização não governamental criada em dezembro de 2005 com a finalidade diminuir o desperdício de alimentos e, ao mesmo tempo, ajudar no combate à fome em Sorocaba e região. Inspirado na campanha Natal Sem Fome, a entidade distribui toneladas de alimentos por mês a associações carentes de Sorocaba e região.

Imprensa SMetal
Deixe seu Recado