Imprensa

06-Mar-2020 11:36
Economia

PPR dos metalúrgicos gira a economia em diversos setores

PPR que foi negociado pelo SMetal em 2019, foi responsável por injetar R$ 171,4 milhões na economia de Sorocaba e região

2020, imprensa, Foguinho/Imprensa SMetal
Critérios foram definidos em assembleiaFoguinho/Imprensa SMetal
O Programa de Participação nos Resultados (PPR) negociado pelos dirigentes do Sindicato dos Metalúrgicos (SMetal), em 2019, foi responsável por injetar R$ 171,4 milhões na economia de Sorocaba e região. O valor representa um crescimento de 12,4% em comparação ao conquistado pelos trabalhadores da categoria em 2018.

Durante a assembleia geral realizada pelo Sindicato para definir os critérios das negociações do Programa em 2020, neste sábado, dia 29, o economista da subseção Dieese dos Metalúrgicos de Sorocaba, Fernando Lima, enfatizou que esse dinheiro é responsável por aquecer o mercado em diversos setores.

“O pagamento do PPR proporciona ao metalúrgico um momento de remuneração maior que interfere não somente em sua vida, mas em toda economia. Por exemplo, ao usar o dinheiro para uma reforma, toda uma cadeia produtiva é beneficiada e faz com que a economia gire, gerando emprego e renda para muita gente”.

Confira abaixo alguns dos destinos do PPR negociado pelo SMetal em 2019:

2020, imprensa, Divulgação
Destino PPRDivulgação

Imprensa SMetal
Deixe seu Recado