Imprensa
Sindicato dos Metalúrgicos cobra regularização do FGTS na categoria
Você sabia que só pode pleitear na Justiça o depósito do FGTS dos últimos cinco anos? Por isso, o SMetal tem atuado para que empresas mantenham a contribuição em dia; denuncie irregularidades
Por isso, o Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) tem atuado para que as empresas da categoria mantenham o FGTS de seus funcionários em dia. Recentemente, a entidade recebeu denúncias da falta de depósitos em 13 empresas e tem cobrado a regularização. São elas: Aços MR, Unimap, Spica, Center Peças, Sorodiesel, MaxiFlow, L&L Calhas e Coifas, Brunko, MN Estruturas e Caçambas, VMX, VTL, Promisa e Jimenez Motores e Irrigação.
Para evitar perdas na hora de demissão, o (a) trabalhador (a) deve checar se a empresa está depositando corretamente o seu FGTS e, qualquer irregularidade, deve denunciar ao Sindicato. A denúncia pode ser feita a um membro do CSE; pessoalmente na sede do SMetal; pelo telefone no (15) 3334-5400; ou de forma sigilosa pelo Portal SMetal.
Saiba como consultar seu extrato do FGTS:
PESSOALMENTE - Ir até uma Agência da Caixa e solicitar seu extrato.
SITE - Basta se cadastrar no site da Caixa. Você precisará do número do seu NIS (PIS / PASEP), uma senha (cadastre uma ou use a senha do seu Cartão Cidadão).
SMS - Faça o cadastro gratuito no site da Caixa e receba mensalmente, pelo celular, informações sobre saldo, extrato, depósito, correções e saques.
APP FGTS - Pode baixar o aplicativo FGTS, disponível para iOS, Android e Windows Phone, para acompanhar seu extrato.
Deixe seu Recado