Imprensa

02-Mar-2020 10:53
Participação nos Resultados

Sorocaba: PPR é aprovado pelos trabalhadores da ProAuto

É o primeiro acordo de PPR firmado entre o SMetal e a fábrica e foi aprovado pelos trabalhadores nesta quinta-feira, 20. Proposta segue os critérios de negociação deliberados pela categoria em assembleia geral

2020, imprensa, Foguinho/Imprensa SMetal
Proposta de PPR foi aprovada em assembleia realizada na fábrica, na quinta-feira, dia 20Foguinho/Imprensa SMetal
Os trabalhadores da ProAuto, fábrica especializada em automação industrial de Sorocaba, aprovaram na última quinta-feira, 20, proposta de Programa de Participação nos Resultados (PPR) negociada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal).

É o primeiro acordo de PPR firmado entre a entidade e a fábrica e a proposta segue os critérios de negociação aprovados pela categoria em assembleia geral no SMetal. Além de metas atingíveis, o acordo prevê o pagamento do benefício também a jovens aprendizes e estagiários, proporcionalmente à carga horária.

Para a diretoria do Sindicato, é uma importante conquista dos trabalhadores e trabalhadoras da fábrica e a expectativa é que novas negociações e acordos sejam firmados ao longo do ano, sempre buscando melhorias.

No fim do ano passado já foi aprovado o calendário de dias-pontes para 2020, que tem como objetivo garantir que o trabalhador possa organizar antecipadamente os momentos de descanso e lazer com familiares e amigos.

A ProAuto fica na Rodovia Raposo Tavares e tem 100 trabalhadores.

Imprensa SMetal
Deixe seu Recado