Imprensa

11-Mai-2011 00:00 - Atualizado em 07/07/2016 10:29

Vereador Izídio quer construção de Hospital Municipal de Sorocaba

,
Em seu requerimento, Izídio questiona o real interesse em viabilizar uma unidade do Hospital Municipal com recursos do Governo Federal em Sorocaba.
A construção de um hospital municipal de Sorocaba está sendo cobrada do Poder Executivo pelo vereador líder da bancada petista, Izídio de Brito Correia, por meio de requerimento protocolado na Câmara. A propositura deverá ser discutida em destaque na sessão ordinária desta quinta-feira, dia 12.

No documento, Izídio de Brito ressalta o caos enfrentado pelos usuários do SUS quanto à demora no atendimento e agendamento de exames e consultas e a falta de médicos, que, segundo ele, acontecem por falta de políticas públicas eficazes no município. Para o petista, a implantação de um hospital municipal tende a desafogar as unidades de saúde, como a Santa Casa de Misericórdia, Policlínica e Hospital Regional, e proporcionar um melhor atendimento em questão de agilidade e qualidade aos usuários.

Os hospitais municipais já são realidade em cidades como Maringá e Campinas. Em São Bernardo do Campo, duas unidades estão em processo de instalação. "Todos esses hospitais contaram com a destinação de verbas do Governo Federal e isso nos mostra que há alternativa a disposição, mas que depende do interesse e projetos da prefeitura", afirma.

Por conta dessas experiências exitosas, Izídio de Brito questiona em seu requerimento sobre o conhecimento da Prefeitura quanto a elas e o real interesse em viabilizar uma unidade do Hospital Municipal com recursos do Governo Federal em Sorocaba.

O empenho da prefeitura em solucionar os problemas de atendimento de urgência e emergência e quais são as soluções em estudo ou sendo viabilizadas para agilizar a recepção dos munícipes também estão sendo questionadas por meio do documento.

Assessoria de Imprensa
Deixe seu Recado